Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) para desarticular um grupo envolvido em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores. Denominada “Operação Fantasmas da Trilha”, a ação contou com cerca de 80 policiais civis e militares no cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos estados do Maranhão e Pará.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os alvos são suspeitos de participação direta no ataque ao carro-forte da empresa Prosegur, ocorrido em agosto deste ano no município de Carolina (MA). Na ocasião, criminosos fortemente armados interceptaram o veículo de transporte de valores e houve intensa troca de tiros na zona rural da cidade.
Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, além da instalação de uma tornozeleira eletrônica e de dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Poder Judiciário após representação da PC-MA.

Durante a ação, os policiais apreenderam aparelhos celulares, grande quantidade de munições, dois revólveres, uma espingarda e um fuzil calibre 5.56 com numeração raspada.
Em um dos endereços investigados, pertencente a um policial militar lotado em Estreito (MA), foram encontrados dois revólveres, uma espingarda, um fuzil calibre 5.56 e várias munições de diferentes calibres.
Além disso, um funcionário de uma empresa de transporte de valores foi preso temporariamente, após as investigações apontarem indícios de ligação com o grupo criminoso.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão (PC-MA)


