A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na última quinta-feira (13), um homem acusado de cometer uma série de crimes contra um idoso de 83 anos no povoado Tabocal, na zona rural de Barão do Grajaú. Segundo a corporação, o suspeito — afilhado da vítima — teria expulsado o idoso de sua própria casa e passado a ocupar o imóvel.
De acordo com denúncias recebidas pela Delegacia de Polícia de Barão do Grajaú, o homem, usuário de drogas, não só tomou a residência do idoso como também destruiu parte do patrimônio da vítima e chegou a matar animais domésticos pertencentes ao aposentado. Sem ter para onde ir, o idoso estava morando na casa de um vizinho há cerca de um mês.
Com base nas informações e no boletim de ocorrência, a equipe policial iniciou diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado dentro da residência — situação que caracterizou o flagrante. Ele foi imediatamente detido.
Após a prisão, o acusado foi levado à delegacia, autuado pelos crimes investigados e encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça até a audiência de custódia.


