Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí resultou, na manhã desta quinta-feira (11), na prisão da influenciadora digital Letícia Ellen em um sítio localizado na zona rural de Timon. Além dela, outros dois homens foram detidos durante a ação.
De acordo com a Diretoria de Operações Policiais (DEOP), os agentes apreenderam cocaína, armas de fogo, munições e balanças de precisão no local. Entre os presos está Jorge Luís, conhecido como “Jorginho”, que possuía mandado de prisão em aberto pela morte de Jad Rubens, apontado como gerente do tráfico de uma facção criminosa. Jad foi sequestrado em um baile reggae em Teresina e seu corpo encontrado próximo ao Rodoanel, na zona Sul da cidade.
O delegado Tales Gomes informou que as investigações apontaram que Letícia Ellen vinha atuando para ajudar Jorginho a fugir da polícia. “Nos últimos dias, constatamos que ele estava sendo auxiliado pela Letícia, que fornecia carro, moto e até o sítio para que ele se escondesse”, afirmou.

Com a confirmação de que os suspeitos estavam no imóvel, a polícia representou por mandado de busca e apreensão. “Com apoio do Denarc, fizemos o cerco ao sítio e efetuamos a prisão dos dois, além de um caseiro que fazia a segurança do local, e apreendemos drogas”, destacou o delegado.
Segundo a DEOP, os três detidos deverão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de armas. No caso de Letícia Ellen, também será acrescentado o crime de favorecimento pessoal, já que esta é a segunda vez, em menos de três meses, que ela é flagrada em companhia de indivíduos considerados altamente perigosos.


