Facção

Operação conjunta prende suspeito de integrar o Comando Vermelho em Imperatriz

Homem de 27 anos foi capturado após investigação conjunta entre as polícias do Maranhão e Pará; ele é acusado de envolvimento com facção criminosa.

Por: 3 semanas atrás
Operação conjunta prende suspeito de integrar o Comando Vermelho em Imperatriz

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quarta-feira (17), em Imperatriz, um homem de 27 anos suspeito de integrar o Comando Vermelho, facção criminosa com atuação no Estado do Pará. A prisão foi realizada durante uma operação de apoio à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA).

A ação aconteceu após a emissão de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão pelo Poder Judiciário, que atendendo a uma solicitação urgente, autorizou a operação. A investigação conjunta entre as polícias do Maranhão e do Pará foi fundamental para localizar o suspeito.

O homem foi encontrado no bairro Mercadinho, em Imperatriz, onde equipes da Delegacia Regional de Imperatriz e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram os mandados. A troca de informações entre as polícias dos dois estados foi crucial para a captura.

Após ser preso, o suspeito foi conduzido à delegacia local para os procedimentos legais. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto responde por integrar organização criminosa. Posteriormente, será encaminhado para uma unidade prisional na região.

Com essa prisão, as forças de segurança buscam desarticular o Comando Vermelho no Maranhão e desmantelar sua rede de atuação no estado.

Leia também

Pesquisar