Naufrágio

Jovens morrem após naufrágio de barco no Rio Tocantins durante passeio de motocicleta

Dois jovens de Rondon (PA) morreram após o barco que transportava um grupo de trilheiros e motocicletas afundar no Rio Tocantins, entre São Sebastião (TO) e Vila Nova dos Martírios (MA).

Por: 3 semanas atrás
Jovens morrem após naufrágio de barco no Rio Tocantins durante passeio de motocicleta

Dois jovens morreram após o barco em que estavam afundar no Rio Tocantins, na tarde de domingo (26). As vítimas foram identificadas como Marcos Vinícius Barbosa Oliveira, de 22 anos, e Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos. Ambos eram moradores de Rondon (PA) e participavam de um passeio de motocicleta em grupo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação transportava 15 pessoas, além de 11 motocicletas e um quadriciclo, quando naufragou no trecho do rio entre São Sebastião do Tocantins (TO) e Vila Nova dos Martírios (MA).

Segundo integrantes do grupo de trilheiros Velocross dos Amigos, Marcos e Jefferson integravam o grupo de amigos que realizava um passeio pelos estados do Pará e Maranhão.

“Como não estamos em época de trilhas, o pessoal costuma organizar passeios. Eles saíram de Rondon (PA) em direção a Vila Nova dos Martírios, no Maranhão, por uma estrada de chão de cerca de 48 km”, explicou Jhames de Castro Martins, amigo das vítimas e organizador do grupo.

No momento do acidente, os trilheiros tentavam atravessar o Rio Tocantins em uma embarcação que partiu do lado maranhense, com destino a São Sebastião do Tocantins, no Bico do Papagaio, onde planejavam almoçar.

Ainda conforme os bombeiros, o barco não era destinado ao transporte de veículos. Durante o naufrágio, Marcos Vinícius e Jefferson desapareceram nas águas, enquanto as demais pessoas conseguiram se salvar sem ferimentos.

As equipes de mergulho localizaram a embarcação a cerca de quatro metros de profundidade. Imagens subaquáticas mostraram as motocicletas ainda dentro do barco.

Buscas e localização dos corpos

As buscas pelas vítimas começaram ainda no domingo (26), com apoio da Marinha do Brasil. O corpo de Marcos Vinícius Barbosa Oliveira foi encontrado na tarde de segunda-feira (27). Já o corpo de Jefferson de Oliveira Campos foi localizado na terça-feira (28), boiando a cerca de 4 quilômetros do local do naufrágio.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA), onde passarão por exames de necropsia antes de serem liberados aos familiares.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Leia mais

Pesquisar