Um homem identificado como Davi se entregou voluntariamente à Polícia Militar e acabou preso por possuir mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O caso foi registrado em São Pedro da Água Branca, no interior do Maranhão.
Apresentação espontânea
Segundo informações da PM, Davi procurou uma guarnição policial que estava no pátio do Posto WR e informou, por conta própria, que havia um mandado de prisão em seu nome expedido pela Justiça do estado de Goiás. Ele relatou ainda que já teria cumprido três anos de pena.
Mandado confirmado
Após a abordagem, os policiais realizaram consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, onde foi confirmada a existência do mandado expedido pela Comarca de Padre Bernardo, em Goiás.
Encaminhamento à delegacia
Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 9ª Delegacia Regional de Açailândia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis pela Polícia Judiciária.
Ação policial
A ocorrência foi atendida por uma guarnição da 4ª Companhia da Polícia Militar, composta pelo sargento Alaerson e pelos soldados Vieira e Francisca, sob o comando do sargento Arnaldo.
A ação integra o trabalho do 32º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Janilson, no cumprimento de mandados judiciais e no reforço da segurança na região.


