Justiça

Autor de homicídio em Cidelândia é preso após quase 20 anos foragido

Foragido há quase 20 anos, suspeito foi localizado após ação integrada das polícias Civil e Militar.

Por: 4 dias atrás
Autor de homicídio em Cidelândia é preso após quase 20 anos foragido

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de um homicídio ocorrido em 2006, no município de Cidelândia. A prisão foi realizada na tarde da última sexta-feira (2), em Vila Nova dos Martírios.

Crime ocorreu durante partida de futebol

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, o crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2006. Na ocasião, o investigado, com a ajuda do próprio filho, desferiu vários golpes de faca contra Tiago de Paula Duarte.

O homicídio ocorreu durante uma partida de futebol e, segundo as investigações, teria sido motivado por uma dívida financeira que a vítima mantinha com os autores. Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Suspeito estava foragido há quase duas décadas

Após o crime, o suspeito fugiu de Cidelândia e permaneceu foragido por quase 20 anos. A prisão só foi possível graças ao trabalho de inteligência e à troca de informações entre a DHPP de Açailândia, a Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios e a Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Com o paradeiro confirmado, as forças de segurança localizaram o investigado na zona urbana de Vila Nova dos Martírios e deram cumprimento à ordem judicial.

Preso ficará à disposição da Justiça

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário. Ele deverá responder pelo crime de homicídio qualificado, conforme previsto na legislação penal.

Leia também

Pesquisar