O município de Cidelândia, no Maranhão, foi abalado na tarde desta quarta-feira (7 de janeiro de 2026) com a confirmação da morte do empresário Júnior Trajano, vítima de uma emboscada armada na rodovia estadual MA-125, entre Cidelândia e Vila Nova dos Martírios.
Muito conhecido em toda a Região Tocantina, Júnior Trajano atuava nos setores de laticínios, com produção e comercialização de leite e queijo, além do ramo de madeira.
Dinâmica do crime
O ataque ocorreu por volta das 18h, em um trecho da MA-125 que liga Cidelândia a Vila Nova dos Martírios. Segundo informações preliminares, o empresário retornava de propriedades localizadas na região de Curvelândia quando foi surpreendido pelos criminosos.
A emboscada foi montada nas proximidades do povoado Palmeirândia, também conhecido como Gavião, próximo ao Parque de Vaquejada Sales Júnior, local bastante conhecido na região.
Testemunhas relataram que um homem magro e alto, vestindo camisa preta e pilotando uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha, se aproximou e efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo à queima-roupa contra o empresário.
Filho estava no veículo
No momento do crime, Júnior Trajano estava acompanhado de seu filho mais novo, que não ficou ferido. A presença da criança aumentou ainda mais a comoção entre moradores e amigos da família.
Após os disparos, o autor fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.
Socorro e confirmação da morte
A vítima ainda foi socorrida e levada ao hospital municipal de Cidelândia, porém já deu entrada na unidade de saúde sem vida. A confirmação do óbito causou forte repercussão nas redes sociais e em grupos de mensagens da região.
Diversas homenagens destacaram a trajetória de Júnior Trajano como empresário trabalhador, gerador de empregos e pessoa bastante conhecida no meio comercial local.
Investigação
As forças de segurança foram acionadas e a Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. Até o momento, não há informações oficiais sobre suspeitos ou prisões relacionadas à emboscada.


