Um homem identificado como Antônio Acemir Castro, de 42 anos, morreu na tarde deste domingo (21) após entrar no mar para tentar salvar o sobrinho, uma criança de 10 anos, que se afogava na Praia do Araçagi, em São Luís.
Guarda-vidas conseguiram salvar a criança
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), guarda-vidas que atuavam no local conseguiram retirar as duas vítimas da água. A criança foi resgatada com vida, enquanto Antônio Acemir já estava inconsciente no momento do salvamento.
Ainda na faixa de areia, os bombeiros iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com socorristas e um médico, deu continuidade aos procedimentos de emergência.
Óbito foi constatado ainda na praia
Apesar de todos os esforços das equipes de resgate, o médico do Samu constatou a morte de Antônio Acemir ainda no local.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de respeitar as orientações dos guarda-vidas e evitar entrar no mar em áreas consideradas de risco, especialmente em trechos com correntezas fortes.


